Erros na hora da mudança
Conversando com as pessoas sobre suas experiências com mudanças, muitas vezes ouço os mesmos problemas, principalmente reclamações relacionadas com desorganização e com empresas de mudanças. Depois de receber alguns e-mails de leitores que também estão sofrendo com os mesmos problemas, pensei em fazer uma lista dos erros mais comuns que as pessoas cometem quando se mudam.
1. Pensar que você tem mais tempo do que realmente tem.
Se você nunca se mudou antes, ou se já faz algum tempo, muitas vezes esquecemos quanto tempo leva para organizar as coisas. Agora, alguns de vocês não terão escolha do tempo ou da quantidade de tempo que precisam planejar, talvez devido a uma mudança por causa de emprego ou devido a uma emergência pessoal. Para o resto de vocês, tudo gira em torno de organizar e calcular o tempo de sua mudança para evitar o pânico de última hora.
Sempre que você está planejando um grande evento, como uma mudança, é melhor raciocinar ao contrário; determinar sua data de mudança, seja ela determinada por uma venda de casa ou final do período de aluguel ou final do período letivo. Depois de ter sua data de mudança, conte para trás dela pelo menos oito semanas.
2. Não pedir referências de pelo menos 3 empresas de mudanças.
Ligue para o maior número possível de empresas de mudanças, recomendo pelo menos cinco, e depois faço uma verificação completa das referências. Mesmo sabendo que sua empresa de mudança ainda não teve reclamações não resolvidas, isso não significa que sua mudança será tranquila, mas certamente você estará mais apto a resolver quaisquer problemas que possam surgir. Mudanças são complicados. As coisas podem quebrar ou desaparecer, o que nem sempre é culpa da empresa de mudança; no entanto, você pode limitar o estresse e complicações desnecessárias se fizer verificações de referências antes de pedir para cada uma delas ir fazer um orçamento.
3. Não fazer as verificações necessárias
Antes de contratar, certifique-se de fazer todas as perguntas que você precisa fazer para garantir que você receberá o que você precisa da empresa de mudança. Verifique bem os seus orçamentos, se o seguro cobrirá suas coisas e se haverá custos extras pelos serviços prestados.
Outro erro que muitas pessoas cometem é não verificar a folha de inventário para garantir que todos os itens embalados no caminhão chegaram ao seu destino. Isto é particularmente importante se os seus itens estiverem compartilhando um espaço no caminhão com alguma outra carga. Se algo estiver faltando, não assine a folha de inventário até que o item seja encontrado.
4. Não jogar fora ou doar itens desnecessários.
Eu sou culpada por eu mesmo fazer isso: não me livrar de todas as coisas que eu deveria antes de começar a embalar. Ou, o que é pior ainda, é que as coisas que eu realmente não preciso nunca são descartadas.
Então, agora, sempre que nos mudamos, a primeira coisa que faço é passar por todos os nossos pertences e nos livrar de qualquer coisa que não tenhamos usado no ano passado. Eu faço uma revisão completa de todos os nossos livros (que custam muito para levar se você estiver sendo cobrado por peso) para doar qualquer um que não seja realmente digno de guardar. Eu também sou implacável quando se trata de papelada, coisas que estão sendo mantidas por causa de algum sentimentalismo (como meu marido agarrado em seus livros de física do ensino médio!), e qualquer roupa extra, sapatos ou equipamentos esportivos que não usamos por um bom tempo. A maioria das coisas pode ser doada e é muito melhor que seus itens indesejados acabem nas mãos de alguém que poderia usá-los, do que em uma caixa na sua garagem.
5. Não separar tempo suficiente para embalar todas as suas coisas.
Enquanto isso pode parecer uma dica óbvia, é incrível como a maioria de nós calcula mal o tempo que precisamos para embalar, porque quando você está embalando para se mudar, muitas vezes esquece de adicionar tempo para embrulhar cuidadosamente itens frágeis, encontrar suprimentos de embalagem (especialmente se você estiver usando caixas usadas), e o tédio que geralmente vem com o ato de embalar, o que requer intervalos frequentes com muitas interrupções.
Eu sempre começo cada mudança com um plano ofensivo. Faço uma lista das coisas essenciais e das áreas da casa que precisam ser acondicionadas antes de começar a embalar a primeira caixa. Se você planejar bem, não precisará desembalar as caixas para encontrar o material que você precisa e já embalou. Então planeje, planeje e planeje, e o mais importante, e que voce seja organizada!